Instagram

Projetos de Gases Medicinais

Imagem de Projetos de Gases Medicinais
Projetos de Gases Medicinas e Gases Medicinais Especiais no Brasil

Projeto de rede de gases medicinais conforme NBR 12188

Nosso trabalho é fornecer serviços de engenharia com qualidade e segurança protegendo vidas e propriedades; Porque esse é o nosso objetivo ao prestar serviços de projetos de gases medicinais. Somos especialistas em projetos de redes de gases medicinais.

Confira abaixo o que alguns dos nossos serviços incluem:

Gases Medicinais

Projetos de gases hospitalares sob medida

Visando atender a diversas clínicas e hospitais em BH e todo o Brasil. Oferecemos projetos sob medida para diversos tipos de gases e central de gás em hospitais.

Memorial descritivo do projeto

O referido memorial tem como objetivo apresentar as condições gerais de funcionamento e especificações de materiais das Instalações de Gás. Trata-se de um documento vital.

Memorial técnico do projeto

Similar e muitas vezes incluso no memorial descritivo o memorial técnico é fundamental para enumerar aspectos chave e características do projeto de gás hospitalar.

“As built”

O As Built é um elemento de grande relevância na área de projetos e da engenharia como um todo, na gestão de edifícios residenciais, comerciais e industriais. Não à toa, esse tema é tratado em norma técnica da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), no caso, a NBR 14.645:2001 – Elaboração do “como construído” (as built) para edificações.

Fornecimento de soluções de montagem destinado a reduzir os custos de instalação

As soluções fornecidas pela Engethink para gases hospitalares estão um passo á frente. Buscamos fornecer montagem e projetos de gases para hospitais e clínicas com preço sempre acessível e materiais de alta qualidade e durabilidade.

Sistemas com o foco em tratamento da COVID-19

Os pacientes da Covid-19 precisam com frequência de oxigênio e sistemas de gás para tratar a falta de ar bem como outros malefícios. Nossa empresa projetos de gás para hospitais com o foco no tratamento da COVID-19, Asma, Pneumonia e diversos males respiratórios.

Pressão de sistemas de gás de condomínios/Prédios

“Uma instalação de gás medicinal segura deve começar com certeza de que foi planejada corretamente atendendo as normas vigentes.”

Um projeto de gás medicinal ou especial surge em resposta a um problema concreto. Elaborar um projeto de Gás é, antes de qualquer coisa, contribuir para a soluções de problemas, transformando IDEIAS em AÇÕES.

Quais são os objetivos, que meios serão buscados para atingi-los, quais recursos serão necessários, onde serão obtidos e como serão avaliados os resultados.

Nossa sede é em Belo Horizonte e atuamos em todo Brasil.

Quais são os principais gases utilizados em hospitais?

Oxigênio (o²)

1- Oxigênio

O oxigênio é um gás medicinal necessário para uso em diferentes ambientes hospitalares e é utilizado para reanimação e terapia de inalação. Pode ser usado para condições médicas diferenciadas como doença pulmonar obstrutiva crônica, cianose, choque, hemorragia grave, envenenamento por monóxido de carbono, trauma, parada cardiovascular e respiratória, ressuscitação, dentre outros procedimentos.

Vácuo

2- Vácuo

O vácuo médico em um hospital suporta equipamentos de sucção e procedimentos de evacuação, fornecidos por sistemas de bomba de vácuo que descarregam na atmosfera. O vácuo flutua através da tubulação, mas geralmente é mantido em torno de -75 kPa (-560 mmHg; -22 inHg), -450 mmHg (-60 kPa; -18 inHg).

Ar Medicinal

03 - Ar Medicinal

O ar medicinal é o ar comprimido fornecido por um compressor de ar especial , através de um secador (a fim de manter os níveis corretos de ponto de orvalho), e distribuído às áreas de atendimento ao paciente por meio de um tubo de cobre rígido e também usam válvula esfera de isolamento para operar o serviços de ar comprimido.

Dióxido de Carbono

04 - Dióxido de Carbono

O dióxido de carbono é utilizado para insuflar o gás medicinal para cirurgias menos invasivas, como a laparoscopia, a artroscopia, a endoscopia e a crioterapia, bem como para a estimulação respiratória durante e após a anestesia. O CO2 pode ser canalizado em grandes hospitais, mas geralmente provém de um tanque.

Óxido Nitroso

06 - Óxido Nitroso

O Óxido Nitroso é um gás medicinal comumente conhecido como “gás hilariante” por conta do efeito que causa nos pacientes. Os dentistas começaram a usá-lo como analgésico em 1812. Desde então, esse gás medicinal é usado em numerosos procedimentos cirúrgicos como anestésico e analgésico.

Há certos momentos em que este gás medicinal é contraindicado e os pacientes submetidos a esses tipos de procedimentos recebem uma pulseira de aviso de gás medicinal que alerta a equipe médica para não administrá-lo.

Pressão de sistemas de gás de condomínios/Prédios Pressão de sistemas de gás de condomínios/Prédios