Gases Medicinais- Instalação e manutenção

Gases Medicinais-  Instalação e manutenção
OXIGÊNIO MEDICINAL; AR SINTÉTICO MEDICINAL; ÓXIDO NITROSO MEDICINAL, DIÓXIDO DE CARBONO MEDICINAL E VÁCUO.

Instalação de gases Medicinais Para Clínicas e Hospitais

Na Engethink, somos especializados em projetos, instalações e manutenções de sistemas de gases medicinais para clínicas e hospitais. Nossa equipe altamente qualificada e experiente está pronta para oferecer soluções personalizadas, garantindo a segurança, eficiência e confiabilidade que seu estabelecimento de saúde merece. Utilizando equipamentos de última geração e seguindo rigorosamente as normas técnicas e regulamentações do setor, entregamos projetos completos, desde a concepção até a instalação final, incluindo tubulações, válvulas, alarmes e postos de utilização. Além disso, oferecemos serviços de manutenção preventiva e corretiva, assegurando o funcionamento contínuo e seguro do sistema, evitando interrupções e proporcionando tranquilidade para sua equipe médica e pacientes. Confie na Engethink para cuidar das instalações de gases medicinais da sua clínica ou hospital, e concentre-se no que realmente importa: salvar vidas e promover a saúde e o bem-estar.

Solicite um Orçamento

100

Clínicas e Hospitais Atendidos

5000

Cilindros de Oxigênio utilizados

15

Agilidade

18

Anos de Experiência

Principais Componentes dos Sistemas de Gases Medicinais

A instalação de gases medicinais consiste em um processo muito importante em lugares como as unidades de saúde, normalmente feito por meio de tubulações, a instalação de gases medicinais deve atender, antes de tudo, as normas técnicas previstas na lei.

Solicite um Orçamento

Alarmes

Os Alarmes emitem de forma visual e/ou sonora a indicação de que alguma anormalidade ocorreu no sistema de gás hospitalar.

Mangueiras Flexíveis

Devem ser instaladas para resistir a pressão de saída dos cilindros, geralmente são de aço inoxidáveis As Inspeções nas mangueiras flexíveis devem ser regulares nas unidades de saúde e hospitais.

Central de Suprimento de Gás

Conjunto formado pelos suprimentos primário e secundário ou reserva para cada tipo de gás ou vácuo, interconectados de maneira específica, de modo a permitir suprimento contínuo à rede de distribuição.

Central de Gases

A central de gases medicinais é importante no gerenciamento de gases em hospitais. Ela garante o fornecimento dos gases medicinais e controlam a pressão e vazão do sistema. As centrais de gases medicinais devem ser projetadas conforme RDC 50 e NBR 12188 da ABNT.

Bloco Central

Composto por válvulas reguladoras de pressão, manômetros, filtros, válvulas de manobra, de bloqueio, de retenção e de segurança

Dispositivo especial de mistura:

As misturas são preparadas “sob medida”, com o objetivo de associar as propriedades de diferentes gases para que se obtenha o resultado esperado em um tratamento, análise clínica, ou na utilização de equipamentos médicos.

Instalação de rede de gases medicinais, o que a normas descrevem?

Instalação de rede de gases medicinais deve ser feita seguindo a NBR 12188 e RDC 50, acompanhada por um profissional habilitado e executada por um profissional qualificado. Quer saber o passo a passo para uma correta instalação de um sistema de gases medicinais? Então leia esse artigo até o fim.

Instalação de rede de gases medicinais deve ser feita por profissional por profissional qualificado (gasista) e supervisionado por profissional habilitado (engenheiro mecânico), emitido laudo do teste de estanqueidade e art da obra

Sempre chame uma empresa com registro no CREA, e que possua um engenheiro no seu quadro de funcionários.

Confira as informações da empresa de engenharia e do engenheiro que podem ser encontradas no site do CREA, siga os passos abaixo:

Entre no site do CREA- Clique aqui

Instalação de redes de gases medicinais devem obedecer aos critérios exigidos na NBR 12188 e RD 50, além disso devem ser feitas por profissionais especializados para garantir que as características desses fluidos que são utilizados para o consumo humano estejam rigorosamente corretas.

MONITORAMENTO DE GASES EM HOSPITAIS

Principais Gases Utilizados em Hospitais

Oxigênio

O oxigênio é um gás medicinal necessário para uso em diferentes ambientes hospitalares e é utilizado para reanimação e terapia de inalação. Pode ser usado para condições médicas diferenciadas como doença pulmonar obstrutiva crônica, cianose, choque, hemorragia grave, envenenamento por monóxido de carbono, trauma, parada cardiovascular e respiratória, ressuscitação, dentre outros procedimentos.

01
02
03
Engethink

Óxido Nitroso

O óxido nitroso é fornecido a vários conjuntos cirúrgicos por suas funções anestésicas durante procedimentos pré-operatórios.

Ar - Medicinal

O ar medicinal é o ar comprimido fornecido por um compressor de ar especial , através de um secador (a fim de manter os níveis corretos de ponto de orvalho), e distribuído às áreas de atendimento ao paciente por meio de um tubo de cobre rígido e também usam válvula esfera de isolamento para operar o serviços de ar comprimido.